mobiliario-espacos-comerciais

É verdade que um espaço comercial bonito e bem organizado atrai a atenção dos clientes e gera desejo pela marca. Oferecer boas experiências e bons produtos ou serviços é essencial e básico para uma empresa, mas ter um espaço físico que corresponda a isto é o diferencial que fará com que a sua empresa se destaque dentre tantas outras que existem no mercado. 

Com isto em mente, seleccionámos o tipo de mobiliário ideal para determinadas áreas comerciais, pelo que pode conferir abaixo as nossas sugestões de móveis para restauração, hotelaria, escritórios e lojas. 

Mobiliário para Restaurantes

É um facto: os portugueses gostam de comer fora e Portugal tem dos melhores restaurantes para o fazer. Depois de tanto tempo em casa, as pessoas querem sair e comer fora, ver gente, conhecer novos ambientes. Mesmo com a imensa quantidade de clientes que estão à procura de sítios para comer e passar tempo com a família e amigos, é preciso ter em mente que são necessárias ferramentas que façam sobressair o seu estabelecimento.  

O que leva um potencial cliente a escolher um restaurante? A boa comida, claro, mas também o “aconchego” e a beleza que esse espaço pode transmitir. O ambiente acrescenta mesmo uma percepção de valor, aumentando a sensação de qualidade que o restaurante tem. 

Móveis decorativos com design e à medida são óptimos investimentos neste aspecto, quer os de carpintaria feitos com madeira quer os realizados em conjunto com outros materiais como metal tão em moda no momento.

Repare como o espaço parece estar a convidar o cliente a entrar: 

porta-de-mdf-lacado-cortado-a-laser-com-aplicação-de-vinil-para-restaurante-na-baixa-de-faro-myomeu
projeto-carpintaria-eva-mobiliário
carpintaria-garrafeira-estaminé-ilha-deserta-madeira-acabamento-verniz-vidro-temperado-iluminação-led

Mobiliário para Hotéis

O mobiliário para hotéis deve ser concebido para proporcionar a melhor experiência aos hóspedes ou visitantes, bem como para melhorar a eficiência da operação.

Para além da componente visual, a funcionalidade e a durabilidade devem ser preocupações ao desenvolver móveis que estejam alinhados com a finalidade do espaço. 

Por ser um local que recebe um grande número de pessoas por dia, muitas das quais fazem uso do mobiliário, este deve ser projetado com materiais duráveis e acabamentos de qualidade, tais como a madeira nobre, MDF hidrofugo lacado ou revestido com folha termolaminada, mesmo o contraplacado marítimo é uma grande escolha para ambientes que recebem muitas influências externas como o sol ou a humidade. 

projeto-carpintaria-eva-senses-biblioteca
projeto-carpintaria-eva-estantes-receção-mobiliário

Mobiliário para Escritórios

Ao pensarmos em móveis personalizados para escritórios, devemos ter como primeira preocupação a funcionalidade e a finalidade para a qual serão utilizados. Há naturalmente o mobiliário clássico necessário para um espaço de trabalho, que é a secretária e um banco ou cadeira para se sentar. Mas também podemos pensar em móveis de arrumação para o escritório e – porque não? – móveis decorativos que tornem o ambiente mais acolhedor e façam com que as pessoas que lá trabalham queiram lá estar. 

Nos exemplos a seguir, de trabalhos realizados pela ImagemPublica.com, podemos ver que o design de móveis à medida de traz funcionalidade e beleza ao escritório, para além de uma sensação de que esse espaço é único e foi pensado para as pessoas que o utilizam. 

carpintaria-algarve-mobiliário-receção-escritório-mespil-bancada-mdf-lacado
carpintaria-mobiliário-prateleiras-escritório-far-advogados-faro
secretária-mobiliário-carpintaria-escritório-epi-rent-a-car-faro-algarve

Mobiliário para Lojas

As lojas parecem ser dos locais mais fáceis de decorar e pensar em mobiliário. No entanto, temos aqui muitas questões a considerar antes de escolher os móveis ou de pensar na sua disposição. A primeira é perceber a circulação necessária para que os clientes se sintam confortáveis em transitar pelas diferentes secções da sua loja. Por esta razão, é interessante desenvolver um projecto personalizado e único que satisfaça as suas necessidades. 

Outra questão importante é saber a que área da loja se destina o móvel. Por exemplo, para a caixa, precisamos de um balcão com espaços para um portátil ou computador de secretária, uma divisão para documentos, a possibilidade de inserir o logótipo na frente ou gavetas de arrumação. 

carpintaria-mobiliário-balcão-receção-aloegarve-algarve

Quando se pretende que o móvel tenha a finalidade de ser um expositor de produtos, terá de ser desenvolvido de outra forma, considerando as dimensões dos produtos, a quantidade que será exposta, entre outros factores. 

Na ImagemPublica.com abraçamos todas as ideias e gostamos de desafios e projectos memoráveis. Se tiver um estabelecimento comercial como um hotel, restaurante, loja ou escritório, entre em contacto connosco e encontraremos a melhor solução para si.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *