Estaminé

O Estaminé é o único restaurante na Ilha Deserta, dentro do Parque Natural da Ilha Formosa e tem como fundamento estar completamente integrado na paisagem da ilha. Com o objectivo de renovar o seu interior e de ter uma fachada mais imponente, foi-nos proposto a produção da sinalética e mobiliário. 

Com projecto do Arquitecto Gonçalo Vargas e em colaboração directa chegámos ao produto final aqui apresentado.

A garrafeira foi concebida em contraplacado marítimo, tratada para resistir às mudanças climáticas, ao vento e à humidade do mar, com acabamento de verniz. Portas em vidro temperado, no interior fita LED neon e focos de luz para iluminar a garrafeira.  

O móvel de apoio ao serviço levou gavetas de diferentes proporções e um suporte de copos, foram feitas tambem prateleiras com o objectivo de facilitar o trabalho da cozinha.

Fizemos também um nicho num recorte da parede da recepção, um detalhe arquitectónico e decorativo.

Para a fachada, produzimos sinalética de contraplacado marítimo cortado a CNC e com lacagem em estufa, também com o objectivo de aumentar a durabilidade do material que está exposto no exterior. com a sinalética, é possível agora ver de longe o nome do restaurante, o que o faz sobressair mesmo quando os visitantes da ilha ainda estão a chegar de barco ou em passeio na Ria:

ANTES
DEPOIS

Precisa de um projecto personalizado para a sua empresa? Contacte-nos e teremos as melhores soluções para si!

Ver mais projetos